sábado, 31 de agosto de 2013

Pedido Nordestino

O sertão brasileiro (ou nordestino) é uma das quatro sub-regiões do nordeste do Brasil. É um semi deserto (semi árido) que, ao contrário dos demais existentes no mundo, não margeia um grande deserto, mas zonas úmidas. Isso explica suas peculiaridades biomáticas e sua atipicidade demográfica.


As chuvas concentram-se em apenas três ou quatro meses do ano, e a pluviosidade no Sertão atinge a média de 750 mm anuais, sendo que em algumas áreas chove menos de 500 mm ao ano.



Nas palavras de Euclides da Cunha, "o sertanejo é, antes de tudo, um forte". E viver nesta região exige que o povo desta terra resista e sobreviva em meio às dificuldades, e conviva com as promessas dos políticos, que tem na "vulnerabilidade" desta região um prato fino a saborear.



Manda Chuva Meu Senhor
Arimatéa



O sertanejo chora o ano inteiro
olhando para sua plantação
que está morrendo junto
com o seu gado
por falta d´água lá no meu sertão

Oh manda chuva meu Senhor
Oh manda
Oh manda chuva meu Senhor
Oh manda
Oh manda chuva meu Senhor
Oh manda
E faz chover no meu sertão

Como é gostoso ver o sertanejo
Assobiando com a enxada na mão
Indo depressa para o seu roçado
Colher os frutos da sua plantação

Eu te agradeço
Oh bondoso Deus
Por ter ouvido minha oração
Daquela rocha
Fez fluir a água
Mandaste a chuva para o meu sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!