segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cordel do Novo Convertido - Evangélico


Eu sempre ouvia dizer
que o crente tinha uma luz
que tinha a salvação
porque aceitou Jesus
que por muito nos amar
morreu em nosso lugar
pendurado numa cruz.

Passava em frente à igreja
ouvia os crentes cantando
uma hora eles oravam
em outra, estavam pregando
e quando o culto acabava
os irmãos se abraçavam
com "a paz do senhor" saudando.

Eu pensava que alegria
só se achava na balada
dançava a noite toda
acordava com as perna inchada
e aquele divertimento
durava só um momento
não servia mais pra nada.

Ficava triste com tudo
até do vento tinha raiva
era um vazio no peito
que sempre me agoniava
e quanto mais eu tentei
só me decepcionei
e o vazio aumentava.

Era sempre convidado
e um dia chegou a vez
para assistir a um culto
que tinha uma vez por mês
para novo convertido
e o texto que foi lido
foi: joão, 3:16.

Porque D-s amou o mundo
de uma maneira tal
que enviou o seu filho
para nos livrar do mal
para nunca perecer
é somente nele crê
que tu fica imortal.

Ouvi aquela palavra
e fiquei imaginando
se esse D-s me ama tanto
o que é que tô esperando?
também quero ser seu filho
para ganhar esse brilho
que já tá me incandiando.

Finalmente entendi
o que era alegria
recebi brilho celeste
minha vida renascia
levantei a minha mão
preenchi meu coração
naquele radioso dia.

Entendi que a grande festa
se processa lá no céu
se um pecador se arrepende
D-s inverte o papel
do triste e desiludido
faz um novo convertido
provar o sabor do mel.

Hoje, procuro viver
uma vida diferente
quando chego na igreja
e vejo o povo contente
canto e louvo ao senhor
sentindo seu grande amor
eu quero é ser mais crente!

Agora, a minha alegria
vai comigo aonde eu for
caminhando pela fé
espalhando esse amor
me sinto fortalecido
sou um novo convertido
nos caminhos do senhor.

Milton Duarte no Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!