segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NÃO DÁ PARA SER DE JESUS E SEGUIR A BÍBLIA TODA, DIZ CAIO FÁBIO

caio-fabio-300x224
No programa Papo de Graça, divulgado pela Vem e Vê TV, desta semana o pastor Caio Fábio tenta consolar uma internauta que estava confusa com as várias definições de Deus que ela encontrou na Bíblia.
Ao tentar responder, ele chama a atenção dizendo que é necessário ler a Bíblia tendo Jesus como “chave hermenêutica interpretativa” e se volta para os que o criticam chamando os teólogos de “crianças”.
“É impossível seguir a Jesus e o resto da Bíblia. Não dá. Eles acham que eu estou dizendo uma heresia, mas não. Eles não querem admitir o óbvio. Depois de Jesus não dá para seguir o resto da Bíblia toda.”
Na visão de Caio Fabio só dá para seguir da Bíblia o que combina com Jesus, o restante “caducou”, “morreu”. “Enquanto vocês não entenderem isso não tem salvação”, disse ele indicando o seu próprio site como fonte de pesquisa para quem quer conhecer a verdade sobre a interpretação bíblica.
“Quem quiser obedecer só a Jesus vai ter que esquecer um monte de coisas da Bíblia que morreram na cruz”, diz fazendo um desafio para aqueles que não concordarem com ele.
“Venha consolar essa alma aqui, venha cuidar pastoralmente dessa alma aqui”, disse ele falando novamente com os teólogos que o criticam.
“A alma humana está sofrendo dessa agonia, dessa mentira que ensinam para as pessoas que é possível ser crente na Bíblia inteira e também em Jesus. Não! Quem abraçou o evangelho fez uma escolha radical, deixou para trás um monte de coisas que não cabem mais no odre novo, do vinho novo.”

Assista:

3 comentários:

  1. Não concordo com Caio Fábio, pois a Bíblia é a Palavra de Deus e ela sempre tem algo especial para nos ensinar e orientar em nosso relacionamento com o nosso próximo e com Jesus que recomendou: "Examinai as escrituras, pois julgais ter nelas a vida eterna", Jo 5:39. Pr. Euri Branger

    ResponderExcluir
  2. concordo com o pr. caio Fabio, pois estamos vivendo o novo testamento, o tempo da graça e não da Lei. O Antigo testamento se cumpriu em Jesus, na cruz. Devemos viver hj na liberdade q Cristo nos libertou e não mais na opressão das leis, de doutrinas humanas...Jesus no libertou para o AMOR praticado e TUDO o que vivemos hj deve ter consonância com essa prática. Ele é hj o modelo de amor q devemos seguir, a palavra viva, revelada aos homens.

    ResponderExcluir
  3. Sera que CAIO FABIO leu o TALMUD DE JMMANUEL ?

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!