terça-feira, 22 de outubro de 2013

Conheça o Rio de Paz



Um grupo formado por cidadãos brasileiros que se uniram com um objetivo comum: dar voz a quem não tem voz e visibilidade aos invisíveis. Atuamos de forma independente, por meio de intervenções urbanas de impacto e projetos sociais em comunidades pobres, sem vínculos políticos ou qualquer tipo de ligação a instituições públicas.

NOSSA HISTÓRIA

O Rio de Janeiro ainda chorava a morte de 19 pessoas numa onda de violência que tomou a cidade em 2006. Para romper a inércia dos cidadãos, foi fundado o Rio de Paz, em janeiro de 2007. Desenvolvemos ações criativas, pacíficas e inclusivas: na estreia, enterramos centenas de cruzes nas areias de Copacabana, lembrando mortes violentas ocorridas na cidade.
Em 2011, o Rio de Paz ganhou o Planalto, em Brasília, ao fincar centenas de vassouras verde-amarelas pedindo aos senadores para varrer a corrupção. Desde a sua criação, a ONG ganhou projeção internacional, tornando-se filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU.

NOSSA LUTA

• Atuar como porta-vozes de uma parcela da sociedade que não tem força para reivindicar seus direitos.
• Encorajar a sociedade civil a lutar contra a violação dos direitos humanos.
• Exigir o respeito aos direitos constitucionais do cidadão.
• Servir como meio de amparo e auxílio aos mais necessitados.
• Pressionar o poder público a cumprir seu papel constitucional.

NOSSA MISSÃO

Ser agente de redução das violações dos direitos humanos por meio de ações pacíficas e criativas que mobilizem sociedade e poder público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!