quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Semana da Criança: Conheça o PEPE

O Projeto

O P.E.P.E. é um programa pré-escolar cristão que visa levar educação secular e cristã, e inclusão social às crianças carentes em todo mundo, plantando a semente do evangelho em seus corações.

Nosso PEPE fica cidade de Piura (Peru), no Bairro La Península, onde recebemos anualmente 20 a 30 crianças, entre 04 e 06 anos, que estudam Comunicação, Matemática, Ciências, Educação Religiosa e Inglês. 

Graças as doações esporádicas e do sistema de apadrinhamento, conseguimos dar a estas crianças uma alimentação saudável, educação, material escolar, tudo isso num ambiente simples, mas de muito amor.

Por ser um programa cristão, também tratamos de ensinar valores morais e levá-las a um compromisso devocional com Deus, sempre confiando na Escritura que diz: “Ensinaao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele” (Provérbios 22.6).

Nossa missão é levar a palavra de Deus ao coração das crianças e dos seus pais. Educar para a vida e para a eternidade. Este é o nosso lema!

Conheça mais

Este é o P.E.P.E. “La Buena Tierra”, um projeto mantido com a ajuda de amigos que crêem neste trabalho, e colaboram apadrinhando alunos. A idéia surgiu em 2006, quando algumas irmãs da igreja Bautista Misionera começaram a reunir crianças para ouvir histórias bíblicas e receber classes de reforço escolar.


Logo, quando viram o interesse das pessoas e a necessidade da população local, buscaram contato com a coordenadora do Programa PEPE no Peru, quem nos cedeu toda documentação necessária para fundar uma escola cristã reconhecida pelo ministério da educação mediante resolução.

Aqui recebemos anualmente cerca de 30 crianças carentes com idade entre 04 e 06 anos, que estudam Comunicação, Matemática, Ciências, Educação Religiosa e Inglês. As crianças também aprendem valores cristãos, e são estimuladas a ter uma vida devocional com Deus. Além disso, elas recebem café da manhã e almoço nutritivo, o que lhes ajuda no desenvolvimento.

 
Os pais também são alcançados pelo programa, sendo auxiliados e evangelizados por nossas missionárias educadoras, professoras voluntárias que trabalham no PEPE.

Nossa estrutura é bastante rústica: Um barracão feito de compensado coberto com um telhado de zinco. As demais casas do bairro são feitas com estrutura semelhante. É nosso desejo construir em breve neste local duas salas de aulas, uma pequena cozinha e banheiros.

2 comentários:

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!