terça-feira, 19 de novembro de 2013

Você vai para o inferno!

Certa vez, ainda novo convertido, saí pelas ruas da cidade, que acabara de me mudar, a evangelizar. Ou melhor, entregar folhetos (essa era a forma mais utilizada para tal finalidade).

Tive a "má sorte" de ter entre os meus folhetos um que dizia uma carinhosa frase, muito utilizada pelos crentes da época: "VOCÊ VAI PARA O INFERNO!". Pra completar, tive a eximia experiência de entregá-lo a um homem de idade, católico de pé roxo.

Dá pra imaginar o tanto que ele disse que me ama, né? (risos)

Ainda bem que próximo a mim tinha um irmão com mais tempo de caminhada que eu, e me livrou dos "carinhos" daquele "simpático" homem.

O certo é que, além do método duvidoso, cometemos um grave erro: não examinar o material que trabalhávamos.

Como seria bom se à época tivéssemos um material mais didático, que ao mesmo tempo mostrasse a salvação e a condenação, de forma que as pessoas compreendessem a mensagem e não fossem repelidas por ela.

Passeando pelo universo dos blogs me deparei com esse material (logo abaixo), que me fez lembrar desta história supra citada. Espero que gostem!



Vítor Nobre Almeida Marinho

2 comentários:

  1. sou Lucas...poxa muito bom esse material...acho que já tinha visto algo parecido,
    é,temos que ter sabedoria ao expor o evangelho devemos mostrar as pessoas quem elas são,sem seu senso de justiça
    e imediatamente mostrar a graça e a redenção...o evangelho não é baseado na culpa mas no perdão.

    ResponderExcluir
  2. Não basta somente falarmos do inferno, precisamos antes mostrar amor por essa vida!
    Deus abençoe seu dia!

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!