segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Permitam me apresentar

Pobre homem pecador que sou. Não falo em línguas; não sou "cheio" de nada; não tenho poder algum. Mas uma coisa eu tenho: a graça de D-s (e ela me basta!).

Como pecador, vivo uma constante guerra entre o que quero e o que não quero fazer. Às vezes venço, mas muitas vezes perco! Isso me faz fraco? Só quando não recomeço!

E essa constância, somada a uma (ou mais uma) limitação, que é a dificuldade em me concentrar um temas não científicos/lógicos/racionais, me fazem, às vezes, ter dificuldades em compreender as Sagradas Escrituras. Eu disse compreender, não aceitar!

Comprei um livro que muito tem me ajudado nessa "empreitada": A História, da editora Sextante.

Pois bem. Resolvi partir para um ramo novo: a blogosfera. Criei este despretensioso blog, para que eu pudesse postar o que mais me chamasse a atenção nesse rico mundo das letras. E olha, tenho crescido muito nessa caminhada!

Tenho lido muita heresia que querem chamar de evangelho. Tenho aprendido que, ao contrário do que pregam os "Grandes Homens de Deus", o evangelho de Cristo nos ensina a sermos "pequenos". O pastor de minha igreja costuma dizer que não adianta ser montanha de sal. O sal que faz diferença é aquela pouca porção que é lançada.

Aprendi o quão perigosa é a tal Teologia da Prosperidade, que só faz prosperar (à semelhança das pirâmides financeiras) quem está no topo. Os demais irmãos, ludibriados às vezes, sustentam o "império". Que o "Gospel", pelo menos aqui no Brasil, está cada vez mais fitando os olhos em mamom e menos no que realmente importa, que é o SERVIÇO.

Sobre arte, cultura e entretenimento, tenho aprendido a separar o que erroneamente unimos, e a unir o que também por engano separamos. Que tudo o que é belo só pode ser de D-s; que a música pode ser usada, INCLUSIVE, para o louvor a D-s; e que adoração não precisa de música e sim de atitude.

Por fim,  digo que pretendo continuar, despretensiosamente, levando esse blog adiante. Pois, mesmo não sendo autoral, cada texto, antes de ser postado, gerou alguma transformação em mim, que sou o principal alvo disso aqui. Ah, vez ou outra devo escrever alguma coisa também (agradeço a um parceiro da UBE por ter instigado isso em mim, e a outro por ter me incentivado a continuar fazendo do jeito que está).

Graça e Paz a todos!

Vítor Nobre Almeida Marinho

5 comentários:

  1. Parabéns pelo belíssimo post! O importante é lutarmos todos os dias contra nós mesmos, e embora ocorra tropeços, o mais importante é tentar o máximo possível repeti-los. E como disse o excepcional Ap. Paulo: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. 1Co. 9:24-26
    Abraços, Vitor! Paz!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!Excelente reflexão.
    A pequenez não é sempre um adjetivo de inferioridade.O servo que se faz pequeno, o faz para exaltar seu Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meus irmãos. D-s os abençoe.

    Caminhemos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog...sinto cheiro de coisa nova nas tuas postagens e isso é muito bom para a blogosfera cristã...bem-vindo à luta nesse trabalho de formiguinha...

    ResponderExcluir
  5. Mano belo blog, e a proposta é excelente! Que o Eterno continue te inspirando a continuar nessa força! Seja bem vindo à blogosfera man!

    Microscopicamente falando (João 3.30),

    pr. Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!