sábado, 19 de abril de 2014

Dia de Música -Parte 3

O "dia de música" de hoje traz uma banda que na minha opinião é uma das melhores bandas da atualidade. Mesmo fora dos muros eclesiásticos!

Com vocês PALAVRaNTIGA!!!!!!!!!


BIOGRAFIA

2007 - Marcos, Lucas, Felipe e Josias decidiram formar o Palavrantiga após o término de suas participações na banda de apoio da cantora Heloisa Rosa.

Parte das questões iniciais era encontrar um nome que significasse as intenções e pensamento do grupo. O termo Palavrantiga surgiu com a intenção paradoxal de unir o velho e imutável junto ao novo e exuberante.

Diversas canções já estavam a caminho e no final de 2007 o grupo decidiu partir para as gravações.

Em dezembro a banda se reuniu em Belo Horizonte para a produção e arranjos da maioria das canções que compuseram o EP Vol.1 e o álbum Esperar é Caminhar. Nesse primeiro momento, Lúcio Souza assumiu a produção musical junto ao Palavrantiga.

2008 - Encerrada a produção musical, o grupo partiu para a gravação das canções. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Estúdio Polo, pertecente ao engenheiro de som Jordam Macedo, recebeu o Palavrantiga para a primeira empreitada. A parte técnica também ficou aos comandos de Jordam Macedo: captação, mixagem e masterização.
O Vol.1 foi lançado em maio através da mídia alternativa SMD.

2009 - O EP Vol.1 ganha uma nova versão com duas faixas adicionais. Uma delas, Vem Me Socorrer, foi adicionada devido ao sucesso dessa canção na rádio Extra de Belo Horizonte, dentro do Programa Balaio.

2010 - O álbum Esperar é Caminhar é lançado em dezembro. O disco conta com 4 canções presentes no Vol.1 completamente remixadas e remasterizadas e mais 9 inéditas. A última composição a entrar no álbum, Rookmaaker, tornou-se referência entre as outras canções por indicar o caminho artístico da banda e apontar novos temas nas composições.

2011 - A tournê Esperar é Caminhar passeou por diversos estados e em todas as regiões do país.
Em novembro aconteceu a gravação do projeto Uma Noite em Recife, ainda inédito. O projeto contava com um disco ao vivo e um dvd contendo o registro audiovisual daquela noite.

2012 - No primeiro trimestre a banda se apresentou em um pocket show na FNAC, em BH, com recorde de público.

O Palavrantiga assina contrato com a gravadora Som Livre em julho. Um mês antes o grupo iniciava a produção do álbum Sobre o Mesmo Chão. A produção musical ficou por conta dos próprios integrantes e a gravação foi realizada em BH, no Estúdio DT. A parte técnica novamente contou com as habilidades de Jordam Macedo.

Em novembro o novo álbum foi lançado e a versão digital disponibilizada no i-tunes chegou a terceiro lugar nas vendas online.

UM POUCO DA ARTE

Título: Rio Torto



Título: Rookmaaker



Curtam mais suas cantigas. Vale a pena!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!